Nosso projeto Social
Segundo o IBGE, atualmente há 62,5 milhões de pessoas vivendo em situação de extrema pobreza no Brasil. Destas, 8% vivem em favelas, sujeitas a moradias precárias, em áreas de risco, e sem acesso a serviços básicos como água, saneamento, coleta de lixo e eletricidade.
Segundo a Fundação João Pinheiro, existe um déficit habitacional qualitativo e quantitativo no Brasil de 30 milhões de residências, o que explica por que mais de 40% das moradias, nas favelas mapeadas pela Teto, são barracos de madeira.
É aí que entra a Teto, uma organização formada por jovens voluntários que implementam, ao lado dos moradores, iniciativas de moradia e habitat em favelas precárias, fortalecendo as capacidades para desenvolver comunidades autogeridas e, assim, superar a pobreza em nosso país.
Construindo uma sociedade justa e sem pobreza desde 2006, a Teto já construiu mais de 4 mil e 800 moradias e implementou mais de 300 projetos de infraestrutura comunitária em mais de 7 estados brasileiros.
Responsabilidade social envolve o compromisso que uma instituição assume de exercer suas atividades visando uma sociedade mais justa, para muito além do lucro puramente dito.
Nós, da butique Josiellen Jesus Advocacia Contratual, acreditamos que o direito à moradia digna é um direito fundamental e humano intrinsecamente ligado à dignidade da pessoa humana.
Sabemos que não basta construir um teto, a moradia precisa ter condições de habitalidade que extrapolam a construção propriamente dita. Assim, a moradia ideal precisa refletir a conquista da cidadania por seus moradores, o que inclui salubridade, conforto e acesso a serviços básicos, como água, luz, esgoto e coleta de lixo.
POR ISSO, APOIAMOS A TETO, CONVERTENDO UMA PARTE DO VALOR DE CADA CONSULTA JURÍDICA ONLINE PARA A CONSTRUÇÃO DE MORADIAS DIGNAS NAS FAVELAS BRASILEIRAS.
Clique no link abaixo para efetuar a sua doação no valor de R$30,00.